CARTEIRA ADMINISTRADA

Carteira administrada é o conjunto de diferentes ativos financeiros administrados por um gestor da carteira, de acordo com o perfil do investidor e suas expectativas quanto à liquidez, rentabilidade e segurança.

Na estruturação de uma Carteira Administrada a Horus Investimentos dispõe de uma metodologia consistente para a seleção das empresas e escolha dos ativos de renda fixa que irão compor o seu portfólio.

Sua composição pode ser de títulos, ações, ativos de renda fixa ou cotas de fundo.

Apresentamos ao cliente as informações de cenário e de mercado de forma clara para que o cliente possa acompanhar a evolução de seu patrimônio e o controle tributário da carteira.

A seleção dos ativos que irão compor as carteiras administradas pela Horus Investimentos começa com um profundo estudo do cenário econômico, tanto doméstico como internacional. As perspectivas econômicas e de mercado servirão de base para selecionarmos os setores que mais se beneficiarão da conjuntura vigente e balizará uma primeira alocação do patrimônio.

O cenário econômico é revisto mensalmente, enquanto que os fundamentos e as teses de investimento de cada ativo são objeto de reavaliações semanais.

Uma das grandes virtudes da carteira administrada é o fato dela ser um produto bastante flexível, podendo ser mais agressiva ou conservadora de acordo com o perfil do cliente.

Para que o cliente possa acompanhar a evolução de sua carteira, nossos serviços compreendem o envio de um relatório mensal que discrimina a composição da carteira no último dia do mês, o seu valor atual, a valorização no período e os resultados.

FUNDOS EXCLUSIVOS

A Horus Investimentos faz, através dos Fundos Exclusivos, um acompanhamento sistemático dos fundos e das instituições onde o cliente possui investimentos. Este monitoramento é fundamental, principalmente em momentos de instabilidade.

Em termos práticos, o primeiro passo é a realização de um diagnóstico da carteira atual consolidada e identificação do perfil do cliente.

Na implantação da Gestão Profissional de Patrimônios a Horus Investimentos busca adequar os objetivos dos clientes no curto, médio e longo prazos e apresenta a relação risco X retorno da carteira de investimentos.

Oferecemos ao cliente uma visão integrada do seu portfólio, monitorando o retorno e a exposição ao risco apropriado ao perfil e aos objetivos de retorno.

O primeiro passo para elaboração e apresentação de uma carteira de investimentos é feito por profissionais extremamente qualificados para entendimento dos principais aspectos do perfil do cliente como objetivos de performance, necessidade de liquidez e máxima perda tolerável em diferentes períodos.

Interpretando os principais aspectos levantados sugerimos um portfólio adequado ao perfil e aos objetivos de performance de cada cliente que se baseia em diferentes quesitos como análise por classes de ativos, análise estatística e análise qualitativa dos gestores.

O cliente passa a ter a visão de todas as suas aplicações financeiras em relatório único, monitorando de forma integrada o retorno e a exposição ao risco.

O acompanhamento dos investimentos é ativo e contínuo e o cliente decide com que periodicidade quer receber seus relatórios e acompanhar seus investimentos. As apresentações de relatórios são realizadas entre o cliente e a equipe Horus Investimentos além de que o cliente tem acesso, a qualquer momento, à sua posição gerencial da carteira e o relatório de cada fundo de investimento.

A Horus Investimentos busca, dessa forma, construir uma sólida e confiável relação com o cliente buscando sempre as melhores opções de investimentos permitindo a adequada relação risco X retorno para a valorização do patrimônio.